Historia - Barra do Galo - Futebol Clube Santa Cruz

Historia de la barra brava Barra do Galo y hinchada del club de fútbol Futebol Clube Santa Cruz de Brasil

Na temporada de 2009 havia uma banda que estava coordenando a torcida do Galo (Futebol Clube Santa Cruz), era os nossos amigos da Mancha Negra. Essa torcida acabou ocupando um espaço deixado pelas antigas organizadas que gozavam das regalias disponibilizada pela diretoria do clube. Nessas torcidas o importante era o acesso gratuito no estádio, mesmo que fosse para torcer um time visitante. Em várias ocasiões aconteceu de, trajados de alvinegro, meliantes, logo que dentro dos Plátanos substituíam sua camiseta preta e branca e, a trocavam por qualquer que fosse o time que jogava contra o Carijó.

Mas voltando a falar da história (recente) da torcida. O surgimento da BdG se deu através de uma conversa entre os organizadores da Mancha Negra e outros fervorosos torcedores que, queriam voltar a ativa nas arquibancadas e melhorar a festa da M.N. Desse modo depois de uma reunião entre os líderes de cada núcleo, foi oficializado a criação de uma nova torcida do FC Santa Cruz, enfim nascia na temporada de 2009 a Barra do Galo.

Com um bom número de integrantes, a nova torcida cantava as músicas da sempre presente M.N., que possuia a esmagadora superioridade no número de componentes, comparado com a Fúria Alvinegra. Com músicas novas sendo apresentada a cada partida, a BdG ganhava aos poucos mais admiradores e integrantes. Essa parceria foi bem sucedida quanto no quesito "viagem". Nessa temporada conseguimos ir à jogos do Galo fora dos Plátanos em duas ocasiões, Santa Maria contra o Inter-SM e Veranópolis.

Essa foi uma das viagens mais loucas que a torcida fez, sem sombra de dúvida. Se não me engano, foram 4 galões de Suco Loco Carijó e muita, mas muita ceva. Aquele jogo foi FODA. E por causa da nossa festa e alento, acabamos fazendo parceria com os FANATICOS DA BAIXADA, torcida do Interzinho.

Veranópolis, fomos com um micro e o binho foi de carro. Alento muito bom, mesmo com o final ruim já que, o Galo foi desclassificado.

Na sequência vamos contando mais histórias da Barra do Galo.

Somos Poucos, Porém, Loucos